Workshops de Gestão da SPRC focam na geração de valor para o cliente
Em seu desafio constante de compartilhar e fomentar o conhecimento entre seus empregados e unidades, a Superintendência de Relacionamento Com o Cliente (SPRC) deu sequência, na última quinta-feira (10/11), ao X Workshop de Gestão. O evento foi realizado no Centro de Treinamento - Sala São Francisco, de forma presencial e virtual, sendo acompanhado por mais de 300 participantes.
Na abertura do evento, o superintendente Wallace Lúcio (SPRC) deu boas-vindas aos empregados e repassou, novamente, os principais objetivos e a programação. Além disso, elogiou bastante toda a equipe e frisou “o objetivo é a agilidade no atendimento aos anseios, expectativas e necessidades dos nossos clientes, buscando para isso, dentre outras coisas, a descentralização de atividades, autonomia das equipes em todo o estado e a diminuição da utilização de malotes e a circulação de papeis, como comunicações internas e formulários, por exemplo”. E concluiu “o foco, nas unidades da SPRC, tem que ser a valorização e a centralidade no cliente.”
O evento contou, mais uma vez, com a colaboração das Unidades de Serviço de Educação Corporativa (USED), Comunicação (USCO) e de Saúde e Segurança do Trabalho (USSS). Graças a essa parceria bem-sucedida, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma importante e reflexiva palestra do gerente da USSS, Mauro Lúcio, sobre Segurança, Qualidade de Vida no Trabalho. Durante sua fala, ele fez comentários bastante sugestivos, especialmente para quem lida com clientes: “cuidar da água é gerar valor para as pessoas”, afirmou.
Na sequência, os gerentes Glênio William da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Comercial (USDC) e André Luís da Unidade de Serviço de Faturamento e Arrecadação (USFA) apresentaram um balanço muito positivo das realizações e os resultados alcançados pelas respectivas áreas, ressaltando e reconhecendo sempre o desempenho e o comprometimento das equipes com as entregas.
II Fórum de Faturamento, Arrecadação e Cobrança
A segunda edição do Fórum focou na divulgação e o alinhamento de práticas, melhoria dos processos comerciais, desenvolvimento e qualificação dos empregados da Copasa e da Copanor.
Os temas apresentados aos participantes foram: Negociação Especial Dias Azuis 2022 (Joyce Ferreira / Consultora Néxia); Negativação; Sanções e Infrações (Dimitri Avelar, analista da USFA); Parcelamento de Débito (Ueslei Raimundo, agente da USFA); Ajuste cadastral (Bruno, supervisor de cadastro da USFA) e Modernização de Leitura (Tiago, supervisor comercial da USFA).
Durante a apresentação da Campanha Dias Azuis 2022, Joyce Ferreira falou sobre as condições especiais que serão ofertadas aos clientes em situação de inadimplência. Essa campanha está sendo tratada com bastante otimismo pelo fato de ser uma grande oportunidade de a Copasa arrecadar e recuperar seus clientes.
O gerente da USFA, André Luís, destacou que "é muito importante esses encontros para o desenvolvimento da força de trabalho, valorização de talentos, padronização e melhoria de práticas. Ao final, praticar a escuta ativa com o time e continuar a jornada de melhoria contínua da unidade são os melhores resultados a serem gerados pelo evento”.