Copasa inicia a entrega das Agências Móveis para as Unidades de Negócio
O intuito do projeto é aproximar mais a Companhia dos clientes e das comunidades
A Copasa, por meio da Superintendência da Relacionamento Com o Cliente (SPRC), iniciou a entrega das Agências Móveis para as Unidades de Negócio. A primeira contemplada foi a Norte (UNNT), as demais serão disponibilizadas, gradativamente, até o fim deste ano. Essa iniciativa é um importante projeto da Companhia que visa à aproximação com os seus clientes e a comunidade, por meio do estabelecimento de parcerias e participações em eventos promovidos por Prefeituras, Câmaras, Secretarias, Ministério Público, Procon, além de outras entidades da sociedade civil organizada.
A gestão das Agências Móveis, que possuem metas a serem cumpridas, está sob a responsabilidade dos líderes de atendimento da Unidade de Serviço de Relacionamento com Cliente (USRC), com a participação das equipes comerciais, desenvolvimento sustentável e das Unidades de Serviços Administrativas.
De acordo com Rômulo de Souza, gerente da Regional Montes Claros (GRMC), a Agência Móvel é mais uma demonstração de que a Copasa tem o cliente como seu foco central. “A empresa está sempre buscando levar serviços de qualidade e um atendimento de excelência. Em meio a todos os canais de relacionamento desenvolvidos, a Agência Móvel é mais uma demonstração de que o cliente é o bem mais relevante para Companhia, sendo possível dar uma atenção específica para bairros ou distritos rurais, propiciando cada vez mais a inclusão”, ressaltou.
Para a superintendente da UNNT, Melissa Seixas, a Agência Móvel vai ajudar muito em sistemas que estão em início de operação, em razão de toda movimentação que esse atendimento itinerante proporciona e que a gente precisa fazer para as orientações necessárias chegarem aos clientes, assim como uma maior interação para podermos fornecer mais explicações sobre as etapas do fornecimento de água pela Copasa, inclusive já temos demanda para alguns sistemas como Atalândia e Canabrava”, explicou.
A adoção do modelo das Agências Móveis foi desenvolvida com o objetivo de realizar um atendimento itinerante em localidades, regiões e bairros mais distantes, para a população com menor potencial de mobilidade urbana, seja por questões financeiras, geográficas ou mesmo por indisponibilidade de tempo. “Nossas equipes de Desenvolvimento Sustentável, Relacionamento com os Clientes e Comercial estarão à frente de trabalhos que buscam trazer retornos institucionais, financeiros, de imagem e satisfação, por meio de negociações de débitos, arrecadação, religações, factíveis, socioambientais e realização de campanhas pontuais”, observou Wallace Lúcio, superintendente da SPRC.
Nas Agências Móveis é possível realizar atendimentos como solicitação de nova ligação de água e esgoto, cadastros em tarifa social, alteração de titularidade em conta de água, negociação de débitos, dentre outros serviços disponibilizados nos canais de relacionamento. É também uma ferramenta estratégica de atuação conjunta com atividades relacionadas aos programas e ações socioambientais, tais como: promoção e participação em eventos de mobilização social (parcerias), atendimento às demandas de acordo com mapeamentos nos canais de relacionamento e promoção de ações de educação ambiental e informação à população sobre temas relacionados ao saneamento básico.
“Mais uma vez, agradeço o importante apoio e colaboração de todas as áreas que tornaram este ‘nosso sonho’ uma realidade, em especial a Superintendência de Aquisições Logísticas (SPAL) e suas Unidades de Serviço de Logística e Suprimentos (USLS) e de Apoio Administrativo, Gestão de Documentos e Vigilância (USAV); a Superintendência de Comunicação Institucional (SPCA) e Unidade de Serviço de Comunicação Institucional (USCO), além da Superintendência de Telecomunicações e Informática (SPIN) e Unidade de Serviço de Atendimento em Informática (USAI)”, reconheceu o Wallace Lúcio.