Copasa promove 2ª edição do programa 'Visita aos Formadores de Opinião' em Iturama
Evento visa maior proximidade com lideranças locais a fim de compartilhar informações referentes à prestação de serviços da Companhia no município
Integrantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se reuniram nesta quarta-feira (15) com membros e alunos do Instituto Educacional Profissionalizante (IEP) de Iturama. O encontro ocorreu na sede da escola técnica e teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas acerca do abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade.
A gerente regional da Copasa, Elenice Louback, falou sobre o evento, que faz parte do programa ‘Visita aos Formadores de Opinião’, desenvolvido em 2022 com intuito de dar mais transparência à atuação da Companhia. “É o momento de desmistificar fatos errôneos; falar da verba que temos direcionado ao saneamento do município; expor nossas dificuldades e as medidas que tomamos para resolvê-las de modo a oferecer excelência nos serviços que prestamos à população. Informação gera conhecimento, por isso, é tão oportuno o encontro com a instituição de ensino”, explicou.
Na oportunidade, os representantes da Companhia ressaltaram o investimento de aproximadamente R$350 mil na melhoria dos serviços de água e esgoto da cidade nos últimos cinco meses, que resultaram em um gerador de cloro, que otimiza a operação e assegura a qualidade da água tratada em longo prazo; e na administração de um novo produto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que contribui para a redução do odor inerente ao processo. Ambas alternativas visam proporcionar ainda mais bem-estar aos cerca de 35 mil ituramenses.
Socioambiental
O Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de microbacias hidrográficas da Copasa, também foi debatido na ocasião. Foi apresentado um balanço dos investimentos e ações já realizadas no município e a previsão das atividades programadas para Iturama em 2023.
“Não poderíamos deixar de falar sobre o Pró-Mananciais, pois ele visa estimular nos moradores a sensação de pertencimento, para que as pessoas se apaixonem pela causa e, assim disseminem as informações sobre a importância da preservação da natureza, gerando uma sociedade ambientalmente responsável”, destacou Adilson Maia, integrante da equipe socioambiental da Companhia.
Canais de relacionamento
Os representantes da Copasa destacaram que estão sempre à disposição para atender à população e informaram os canais de relacionamento da empresa, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115 ou 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.
Agenda
Pautada pela ética, transparência e respeito aos clientes, a Copasa trabalha com o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas. Em consonância com esses pilares, novas datas para visitas a outras instituições e também à comunidade estão sendo estudadas.