O Prêmio Ouro Azul é promovido pelos jornais Estado de Minas (MG), Correio Brasiliense (DF) e Jornal do Comércio (RJ), em parceria com Furnas Centrais Elétricas. O prêmio tem o objetivo de valorizar projetos criativos de conservação e recuperação dos recursos hídricos. A Copasa foi contemplada com o Programa de Operação e Manutenção do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipatinga Apoiado por Ações de Educação Sócio-ambientais.
O Programa visa identificar as causas das obstruções e dos refluxos de esgoto em vias públicas e no interior dos imóveis, busca identificar os agentes causadores dos danos para desenvolver ações de manutenções preventivas mais eficientes, conscientizando, assim, a população para a utilização adequada da infraestrutura de esgotamento sanitário e o uso racional da água.
PNQS - Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento
Excelência triplamente premiada - As três diretorias operacionais da Copasa, foram premiadas pelo PNQS - Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento - no Nível II – Rumo a Excelência. As diretorias Sudoeste (DSO) e Norte (DNT), sagraram o Troféu na categoria Ouro e a Metropolitana (DMT) na categoria Prata.
O PNQS, concedido pelo Comitê Nacional da Qualidade, vinculado à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), tem o objetivo de incentivar a prática de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais, por meio da promoção e do reconhecimento dos casos de sucesso que auxilie no aprimoramento do setor de saneamento ambiental e no aumento da qualidade de vida da população. Para ser premiadas, as empresas devem aperfeiçoar o desempenho de seus serviços e estimular o trabalho em equipe.
XI Prêmio Minas - Desempenho Empresarial - Mercado Comum
A Copasa, a campeã das empresas de saneamento do Brasil recebeu o prêmio na categoria: Melhores e Maiores – Empresa Excelência de Minas Gerais 2008/2009, concedido pela revista Mercado Comum.
É o reconhecimento de que estamos posicionados de forma correta no mercado e desenvolvendo cada vez mais”, analisa o atual diretor Financeiro e de Relações com Investidores, e futuro presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos. Ainda de acordo com ele, a revista Mercado Comum é especializada em publicações de economia e possui critérios de escolhas bem definidos, o que dá ainda mais credibilidade ao prêmio. É a quinta vez que a Companhia é agraciada, o que mostra, de acordo com Ricardo Simões, a credibilidade e o prestígio inerentes à empresa.
Prêmio Valor 1000
A Copasa foi eleita a “Empresa de Valor 2009”, premiação concedida à melhor empresa brasileira do ano pelo jornal Valor Econômico, especializado em economia, negócios e finanças. A escolha teve como base o anuário “Valor 1000”, que faz um ranking das 1.000 maiores companhias do país. Além de ser escolhida a campeã das campeãs, a Copasa foi também escolhida pela segundo ano consecutivo a melhor empresa do setor de Água e Saneamento do Brasil.
Prêmio About Voto Popular
O comercial da Copasa, estrelado por Matheus Nachtergaele e Dercy Gonçalves, foi um dos vencedores do Prêmio About Voto Popular de 2009.
No filme, criado pela agência de publicidade RC Comunicação, Dercy mostra toda sua irreverência ao ser convidada por Matheus Nachetergaele a atestar a qualidade da água distribuída pela companhia.
A propaganda compõe uma campanha publicitária com outros 10 filmes, no qual a empresa mostra, de forma bem humorada, a excelência dos serviços prestados por ela.
O Prêmio Voto Popular, realizado anualmente desde 1987 pela revista About, especializada em propaganda, é a única entre as competições publicitárias em todo o mundo em que o júri é formado exclusivamente por consumidores. A premiação tem por objetivo contribuir para o aprimoramento da propaganda no Brasil.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.